quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Partidos pedem retirada de placas de 'obra concluída'

No JP de hoje (03/09):

"Representantes de quatro partidos de oposição à Administração de Barjas Negri (PSDB) protocolaram ontem, por volta das 17h30, uma representação no cartório da 93ª Zona Eleitoral para pedir a retirada das placas indicativas de obras concluídas da Prefeitura de Piracicaba. O documento tem assinatura de integrantes do PSOL, PV, PT e PC do B. O Centro de Comunicação Social informou que, quando obras são concluídas, as placas são retiradas e que há legislação municipal que impõem a fixação dos avisos.
"De acordo com o texto da representação, a retirada dos informes garantiria mais igualdade de competição entre os concorrentes ao cargo de prefeito.'É evidente que as placas indicativas de obras concluídas caracterizam a quebra de isonomia dos candidatos e contraria o princípio de igualdade de oportunidades durante a campanha', diz o documento.
"Segundo os autores, o artigo 73 da Lei Eleitoral, que trata de condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais, confirmaria a legitimidade do pedido. Os representantes dos partidos afirmam na representação que as placas 'beneficiam o atual prefeito Barjas Negri e candidato ao mesmo cargo, em pleno exercício de sua função'.
"A representação dos partidos opositores também pede ao juiz eleitoral Wander Pereira Rossete Júnior que providencie 'medidas cabíveis e devidas penalidades'. Como o documento foi protocolado pelos partidários no final da tarde, ele ainda não havia sido encaminhado ao juiz eleitoral até o início da noite de ontem. Wander Rossete explicou que, como não tinha tido acesso à representação, não poderia se manifestar.
"Ele informou, no entanto, que o caso seguirá tramitação normal e a decisão pode sair em breve. 'Assim que a representação chegar a mim, enviarei à parte questionada para que se defenda. Depois disso, seguirá para o Ministério Público Eleitoral apresentar parecer', disse o juiz. A decisão judicial sairá depois do posicionamento da promotoria."

Prefeitura espera notificação
"A Prefeitura de Piracicaba ainda não foi notificada sobre o pedido de retirada das placas e o diretor do Centro de Comunicação Social, Miromar Rosa, soube da representação por meio da reportagem do JP. Segundo ele, as placas de obras concluídas são retiradas após a inauguração dos trabalhos.
"De acordo com Rosa, as placas são colocadas durante a realização dos serviços por força de uma legislação municipal, proposta por Walter Ferreira da Silva (PPS) e aprovada em junho de 2006 pela Câmara. 'O objetivo é informar a população que o dinheiro dos impostos está sendo aplicado naquele determinado local. Por lei, as placas têm que identificar também a origem dos recursos e uma série de outros dados', declarou. Rosa acrescentou que 'a lei continuará sendo cumprida e até o final do ano mais 74 placas devem ser colocadas em novas obras'".

7 Comentários:

Às 4 de setembro de 2008 às 11:22 , Blogger Rogério disse...

É lamentável ver esses partidos pedindo algo que é muito importante para a população.
Através dessas placas podemos ver e acompanhar o trabalho da prefeitura, a partir de 2004 quando comecei a deparar-me com essas placas me senti mais cidadão de Piracicaba, pois de uma forma ou de outra estou mais por dentro do que acontece na cidade.
É muito importante também vê-las como ''concluidas'', e já deixo um pedido também: que o próximo prefeito de Piracicaba continue que essas placas.

 
Às 5 de setembro de 2008 às 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

Se meu comentário sobre as placas não for divulgado,serei obrigado a não acreditar mais na seriedade desse blog, o pior,vou deduzir que ele está partidarizado...

 
Às 7 de setembro de 2008 às 10:13 , Anonymous Anônimo disse...

Qual foi o seu comentário sobre as placas, Anônimo?

 
Às 10 de setembro de 2008 às 02:12 , Anonymous Anônimo disse...

As placas informativas de obras SEMPRE existiram. Informações aos cidadãos(ãs) são importantes. Quando a obra foi concluída, todos podem vê-la , portanto a placa é desnecessária.

 
Às 17 de setembro de 2008 às 08:57 , Anonymous Anônimo disse...

O pior é que esse pessoal não conhece a legislação municipal, que obriga com que a Prefeitura anuncie através de placas todos os passos das obras, inclusive a sua conclusão. E mais, as placas não trazem o nome do prefeito.
E a politica do governo federal, que está distribuindo cada vez mais nosso dinheiro, em busca de votos, e ainda apoia a Dona Marta, que mandou o povo relaxar e gozar, na crise aerea, essa é a pessoa que vai governar São Paulo.
Nota zero para essa politica mediocre, é preciso apresentar propostas e não correr atraz do impossivel.

 
Às 17 de setembro de 2008 às 11:16 , Anonymous Anônimo disse...

Eu não concordo.
Pra mim não deveria ter essas placas.
Não me lembro do Thame, do Humberto ou do Machado colocarem tantas placas indicativas de obras.
Pra mim esse monte de placas só deixa a cidade feia, fica ridículo nossas principais e belas avenidas cheias de placas grandes.
Se a obra é mesmo importante para a população não precisa de placas para mostrar que ela foi feita, pois a população vai se beneficiar dela e com certeza vai lembrar do que o prefeito realizou. A divulgação do trabalho bem como a da conclusão da obra é importante, mas para isso existe a imprensa.

 
Às 20 de setembro de 2008 às 09:58 , Anonymous Anônimo disse...

na minha opinião se existe lei ela tem que ser cumprida, agora, a quem diga que não é necessário a colocação de placas, esconde a beleza da nossa cidade. Realmente, esse governo não precisaria colocar tantas placas, é só andar pela cidade que nós vemos aonde o dinheiro público está sendo aplicado, lembrando que o nosso atual prefeito foi citado em um livro lançado nos EUA como o melhor administrador público do Brasil.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial