terça-feira, 2 de setembro de 2008

Gustavo tem maior rejeição, segundo pesquisa EPTV/Ibope

No JP de hoje (02/09):

"Entre os sete candidatos que disputam a Prefeitura de Piracicaba, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) aparece com o maior índice de rejeição junto ao eleitorado em pesquisa de intenção de voto encomendada pela EPTV, emissora de Campinas afiliada à Rede Globo, ao Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).
"O socialista foi citado por 22% dos entrevistados que, diante de um quadro com os nomes de todos os candidatos, responderam em qual ou em quais não votariam "de jeito nenhum". Adelmo Alves Lindo, o Baiano (PC do B), ficou em segundo lugar no ranking de rejeição, como a opção de 19% dos eleitores ouvidos pelo instituto. A candidata Marina Madeira (PCO) apareceu na terceira colocação, com 17%. Em último, com menor índice de rejeição, ficou o candidato Barjas Negri (PSDB).
"Trinta e dois por cento dos entrevistados não souberam dizer ou não responderam em quem não votariam nestas eleições municipais para o cargo majoritário; outros 18% afirmaram que votariam em todos os candidatos citados na pesquisa (50% no total). Por meio de assessoria, Gustavo disse que viu os dados com 'naturalidade' e que não deve ser 'menosprezada' a taxa de eleitores que ainda não tem posição formada sobre rejeição. Segundo o candidato, o indicador reflete seu trabalho de oposição à Administração Municipal e é menor entre os eleitores mais carentes. 'Isso comprova que nosso plano de governo é coerente e tem dado atenção às necessidades mais emergentes, que é apresentar propostas à população que mais carece dos serviços públicos', afirmou.
"A pesquisa EPTV/Ibope também mapeou os principais problemas enfrentados pela população da cidade atualmente. Em uma lista com 19 itens, o eleitor pôde escolher três que mais o preocupam e à sua família. A área da saúde apareceu em primeiro lugar, com 72% das opções, seguida de segurança pública (45%), educação (41%) e desemprego (30%). A relação com os itens que apareceram com 10% ou mais na opinião dos eleitores consta em quadro nesta página.
"O instituto também fez a seguinte questão aos entrevistados: "Independente da sua intenção de voto, na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Piracicaba?". Dos 504 eleitores ouvidos entre os dias 26 e 28 de agosto, 87% responderam Barjas Negri, 1% Adelmo Lindo, 1% João Pauli e 1% Gustavo Herrmann. Outros 9% não souberam responder. Os dados da pesquisa têm margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos."

2 Comentários:

Às 6 de setembro de 2008 às 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

qual foi o índice de rejeição do atual prefeito, o número não consta na matéria.

 
Às 7 de setembro de 2008 às 10:19 , Anonymous Anônimo disse...

A rejeição do prefeito, segundo a pesquisa EPTV/Ibope, foi de 8%. Desculpem a nossa falha. Na matéria original do impresso, de 2 de setembro, o percentual está em um quadro ao lado do texto, com todos os demais índices. Obrigado pelo aviso, André.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial