segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Prefeiturável ataca Câmara de Vereadores

No JP de hoje (26/08):

"O candidato a prefeito de Piracicaba Adelmo Lindo Baiano (PC do B) reservou ontem seus quase dois minutos no horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio para criticar a Câmara de Vereadores de Piracicaba. Ele chamou a Casa de Leis de Samu, em irônica referência ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e disse que os parlamentares só fizeram transportar 'apadrinhados' em carros oficiais durante os últimos anos. O presidente da Câmara, vereador João Manoel dos Santos (PTB), afirmou que a Assessoria Jurídica estuda a melhor forma de rebater as afirmações contra o Poder Legislativo.
"No programa, Baiano disse que a atual Câmara foi, dos últimos tempos, 'a pior da história política de Piracicaba' e que teria se tornado 'uma extensão da Administração que se finda', pois não teria, segundo o candidato, cumprido um de seus deveres constitucionais de 'fiscalizar' o Poder Executivo. 'Surgiram denúncias de diversas irregularidades e a Câmara nada fez', afirmou.
"Enquanto falava sobre os vereadores, o prefeiturável também declarou que a pessoa que entra na política e enriquece sem loteria, herança ou cônjuge rico 'é ladrão'.
"No final da tarde de ontem, João Manoel informou que se reuniria com os demais vereadores e também com o diretor da Assessoria Jurídica da Câmara para definir quais seriam as atitudes para fazer a defesa do Legislativo como poder constituído.
"O presidente da Casa considerou desagradáveis os ataques de Baiano e afirmou: 'Não entendi o que aconteceu. Até onde todo mundo sabe, ele (Baiano) é candidato a prefeito e não a vereador. Não tem porque ficar atacando a Câmara daquela forma.'"
"Para João Manoel, a postura do candidato se deve à 'falta do que falar'. 'Acho que a pessoa não tem propostas de candidato a prefeito para apresentar à população e, por isso, fica fazendo esse tipo de discurso', respondeu o presidente do Legislativo."

"RITMO — Os programas dos demais candidatos à prefeitura mantiveram o o ritmo que tem sido empregado desde o primeiro dia de propaganda gratuita na TV e no rádio.
O petista Antônio Boldrin, no mesmo formato de entrevista, falou sobre educação, João Pauli (PV), que adotou o mesmo formato falou sobre saúde. Assunto que Barjas Negri (PSDB) e Gustavo Herrmann (PSB) também focaram ontem. André Tietz (PSOL) e Marina Madeira (PCO) repetiram os programas anteriores."

6 Comentários:

Às 26 de agosto de 2008 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

Na verdade nós eleitores, queremos saber de propostas, do novo, porque o que já acontec e ou aconteceu, nós já sabemos, estamos vendo! Os candidatos se preocupam muito com os adversários - que posteriormente se tornam aliados - e se esquecem do real propósito de uma campanha!

 
Às 26 de agosto de 2008 às 10:11 , Anonymous Anônimo disse...

Pois é,se os vereadores ficarem fiscalizando o executivo, quem vai cuidar do tapa-buracos,corte de árvores...(Sic!!!).Quanto mesmo foi o gasto com a Câmara,6,7 milhões?(!!!!).

 
Às 1 de setembro de 2008 às 09:11 , Anonymous Anônimo disse...

O pior é ter que ver vereador fazer campanha com algo que não é de sua competÊncia.
Exemplo, tem um candidato a reeleição erguendo a bandeira da PEDOFELIA, será que ele quer ser POLICIAL OU VEREADOR?
E o outro que teve parecer contrario a seu projeto, mas diz que acabou com a queimada de cana.
Nem todos eleitores são mediocres como vcs pensam. Acorda Piracicaba

 
Às 4 de setembro de 2008 às 09:56 , Anonymous Anônimo disse...

não sou de esquerda, não vou votar no candidato BAiano , mas não posso deixar de dizer que ele foi muito feliz apelidando a câmara de SAMU ...isto é uma vergonha .....

TENHO VERGONHA DA CÂMARA DE PIRACICABA ......

 
Às 9 de setembro de 2008 às 04:21 , Anonymous Anônimo disse...

Baiano tem razão, é patética essa Câmara na qual só 4 vereadores (Gustavo, Storel, Euclides e Fausto) têm a descência de fazer oposição, os outros 12 não sabem fazer outra coisa além de aprovar qualquer barbaridade enviada pela prefeitura, em outras palavras, os outros 12 são mero braço direito do prefeito, portanto para a população não servem para nada.

Agora, por que um candidato a prefeito fala da Câmara? Muito simples: trata-se de uma colaboração entre as candidaturas majoritária e proporcional do partido deles. Certamente todo mundo já observou que todo material impresso de candidato a vereador menciona quem é o candidato a prefeito apoiado. Se os candidatos a vereador apóiam abertamente determinado candidato a prefeito, não é perfeitamente compreensível que algum candidato a prefeito faça algo em prol das candidaturas proporcionais de seu partido? Legal seria se todos os candidatos fizessem algo semelhante.

 
Às 21 de setembro de 2008 às 13:25 , Blogger Gleison disse...

O candidato Baiano afirmou, naquela ocasião, que esta é a pior legislatura da nossa Câmara Municipal. Posso prever que isso será brevemente superado. Conforme já noticiado no JP, 70% dos candidatos a vereador apoiam o atual prefeito (na minha opinião de maneira oportunista, pois pretendem "pegar carona" na onda de popularidade), sendo que este conta com 80% das intenções de voto, ou seja, se conseguir "colar" sua imagem aos candidatos que o apoiam, corremos o risco de ter uma câmara 100% de situação, ou seja, o executivo poderá fazer (ou continuar fazendo) o que quiser, sem ter ninguém para cumprir a função fiscalizadora (constitucional, aliás) do legislativo. Lamentável!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial