sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cartório recebe nove denúncias contra candidatos

Em 50 dias, desde o final do período de convenções partidárias até agora, o cartório da 93ª Zona Eleitoral de Piracicaba recebeu nove denúncias e representações contra candidatos que disputam o pleito. A maioria está relacionada à propaganda política irregular. Na avaliação do juiz Wander Pereira Rossette Júnior, o baixo número é resultado das novas regras da lei eleitoral, que se tornou mais rígida a partir deste ano nos municípios. "As punições previstas são muito severas. Não compensa correr o risco", afirmou.
[...]
A chefe do cartório, Leane Oliveira, explicou que qualquer cidadão pode fazer denúncia anônima de propaganda irregular pela internet, no site www.tresp.gov.br. Outros tipos de denúncias ou representações só podem ser protocoladas por candidatos, partidos, coligações e o Ministério Público no cartório.

2 Comentários:

Às 22 de agosto de 2008 às 12:09 , Anonymous Anônimo disse...

Deveria ser proibido,na falas de candidatos a vereador, propostas que não são da alçada do poder legislativo.Por exemplo: Um sargento candidato a vereador de um dos partidos que apoiam o atual prefeito, promete "TOLERÂNCIA 0" na segurança da cidade(?).Será que ele está se "candidatando" ao cargo de Secretário de Segurança do Estado de São Paulo? Menos gente...

 
Às 22 de agosto de 2008 às 22:23 , Anonymous Anônimo disse...

Que horror!!!!!De onde saiu estes candidatos a vereador???Acho que política e religião não tem nada a ver.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial