quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Em OFF...

Fala tudo
O vereador Francisco Edilson dos Santos (PTB) diz no horário eleitoral da TV e do rádio que é considerado pela “imprensa” um campeão em projetos. Se ele se refere às matérias publicadas pelo Jornal de Piracicaba sobre a quantidade de projetos apresentados em 2007, falta citar que o JP também noticiou (13 de janeiro) que a maioria (53%) dos projetos dos parlamentares são para dar nomes em ruas, praças, prédios ou qualquer próprio público municipal. O que, segundo especialistas, não requer prática nem tão pouco habilidade. Se vai falar, fala tudo.

Menecma
A lei eleitoral em vigor é rígida, mas há alguns candidatos com, digamos, “imaginação” suficiente para encontrar “alternativas” à antiga forma de se fazer campanha. O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), por exemplo, encontrou um sósia (alguém muito parecido com ele) para distribuir santinhos pelos bairros. Há quem diga que o parlamentar empresta até sua famosa caminhonete ao menecma (o sósia).

Sem Emdhap
O JP noticiou ontem que o candidato a vereador do PMDB Luiz Antonio de Oliveira, o Luiz do Café, vinculou seu nome de urna à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) no horário eleitoral da televisão, o que não é permitido pela legislação. Após a publicação, ele entrou em contato com a redação para informar que já havia providenciado a correção da propaganda.

2 Comentários:

Às 22 de agosto de 2008 às 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

Infelizmente, alguns candidatos a vereador, não sabem o verdadeiro papel de um legislador. Dar nomes a ruas, e demais requerimentos simples, é muito pouco. O vereador tem que legislar e fiscalizar.

 
Às 27 de agosto de 2008 às 15:48 , Anonymous Anônimo disse...

a propaganda citada ainda está sendo exibida, ontem (26/08) mesmo vi a exibição.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial