sábado, 30 de agosto de 2008

Barjas ganharia no 1º turno, segundo EPTV-Ibope

No Jornal de Piracicaba de hoje (30/08):

"Pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), contratada pela EPTV Campinas, mostra que o prefeito e candidato à reeleição Barjas Negri (PSDB) tem 77% das intenções de voto. A diferença do tucano para todos os outros seis concorrentes, que, juntos, somam 9% da preferência do eleitorado, é de 68 pontos percentuais.
"A pesquisa, divulgada ontem pela emissora afiliada à TV Globo, também indica que 81% dos entrevistados avaliaram o atual governo municipal entre ótimo (30%) e bom (51%). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
"O vereador Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) está em segundo lugar nas intenções de voto, com 3%. Empatados em terceiro estão João Pauli (PV) e Antônio Boldrin (PT), ambos com 2%. Em seguida, com 1%, vêm Adelmo Alves Lindo (PC do B), o Baiano, e Marina Madeira (PCO).
"O único que não pontuou na pesquisa foi André Tietz (PSOL). Votos nulos e brancos totalizaram 5% dos entrevistados. Não sabem em quem votar ou não responderam correspondem a 10% das pessoas ouvidas pelo Ibope. Esses números foram obtidos na pesquisa estimulada, quando os nomes dos concorrentes são apresentados aos eleitores.
"Na consulta espontânea, em que o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, Barjas também lidera, com 66%. Gustavo, Boldrin e Pauli têm 1% cada. Marina, Baiano e Tietz não pontuaram nessa modalidade de pesquisa, em que votos brancos e nulos se mantiveram em 5% e o índice de eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam chega a 24%."
[...]
"De acordo com as informações divulgadas ontem pela EPTV, a pesquisa foi realizada entre 26 e 28 de agosto. Para o levantamento foram entrevistados 504 eleitores."

4 Comentários:

Às 1 de setembro de 2008 às 08:44 , Blogger Gleison disse...

Gostaria de deixar uma frase do Dr. Paulo Pereira da Costa, Promotor de Justiça, em um de seus artigos no JP:
[i]"O número de vilões é proporcional à quantidade de ingênuos. Onde abundam os otários é que proliferam os salafrários."[/i]

 
Às 1 de setembro de 2008 às 13:46 , Anonymous Anônimo disse...

Se a pesquisa fosse feita nos arredores dos bairros dois córregos, nova iguassú, com certeza o resultado seria um pouco diferente.
Quatro dias da infernal festa do peão e um domingo com a av. dois córregos duas horas interditada pelo desfile.

 
Às 1 de setembro de 2008 às 17:38 , Anonymous Anônimo disse...

A EPTV colocou no ar a pesquisa toda, dá para saber quantas pessoas foram ouvidas.

 
Às 5 de setembro de 2008 às 19:58 , Anonymous Anônimo disse...

fazer o quê ..... o povo brasileiro não acredita que a mudança pode dar certo... por isto nunca sempre acabam votando nos mesmos, os mesmos sempre acabam roubando dos cofres públicos...... e a "Santa ignorância" do povo sempre reclamando que os políticos são ladrões! agora será quem é mais errado.... O Povo que não sabe votar ou os ppolíticos que aproveitam da ignorância, burrice do povo brasileiro! Eu penso da seguinte forma " SEJA VC A MUDANÇA QUE VC QUE VER NO MUNDO"

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial