terça-feira, 2 de setembro de 2008

Candidatos prometem o que não podem cumprir


"No horário gratuito da TV e do rádio, em anúncios de jornal ou em santinhos de campanha, candidatos a vereador têm feito promessas que não poderão cumprir depois de eleitos. São propostas que somente o Executivo, ou seja, o prefeito, tem atribuição legal para propor e realizar. Entre os casos típicos estão implantação de programas sociais ou na área da saúde e a criação de vagas em creches. Entre os concorrentes há até quem prometa acabar com a criminalidade.
"Especialistas ouvidos pelo JP afirmam que esse tipo de promessa 'vazia' ocorre como tentativa de impressionar a população, na aposta de que o eleitor desconhece as funções do vereador. Ou pior. 'Muitas vezes, esses discursos se devem ao despreparo dos próprios candidatos que não têm idéia de qual é o verdadeiro papel do parlamentar', diz Luciana Temer Castelo Branco, coordenadora da Assistência Jurídica do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal)."


Clique aqui para ler a íntegra na edição de hoje (03/09) do Jornal de Piracicaba.

3 Comentários:

Às 3 de setembro de 2008 às 13:37 , Anonymous Anônimo disse...

É lamentavél, mas em todas as eleições isso ocorre. Parabéns pela matéria, as funções verdadeiras do vereador deveriam ser mais divulgadas, pois só assim, acabaria com os oportunistas e até mesmo com os incapazes.
Para muitos o papel do vereador é pagar conta de água, luz, conseguir vaga em creche, emrpestar o carro da camara para viajens, enfim, o vereador é um tipico quebra galho assistêncialista, quando na realidade o cargo é muito maior e mais importante que tudo isso.
Espero que novas matérias sejam vinculadas sobre esse tema.

 
Às 3 de setembro de 2008 às 14:59 , Anonymous Anônimo disse...

Realmente é de chorar... são propostas vagas, sem preparo nenhum por parte de alguns candidatos. parece que para ser político basta fazer de qualuqer jeito... Mas o povo está prestando mais atenção nas propostas. OS candidadtos que se cuidem!

 
Às 4 de setembro de 2008 às 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

é realmente rídiculos, pessoas incapázes estarem ocupando uma cadeira no legislativo há 5 mandatos sem projetos verdadeiramente preocupados com a população ..... pagando conta, usando da doença alheia pra ganhar voto, e pior ..... empregando gente sua no serviço público ....VERGONHA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial