quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mexeu...

É destaque de hoje no JP:
"Ao aprovar uma emenda à LOM (Lei Orgânica do Município), no início de junho, a Câmara de Vereadores enterrou a possibilidade de ter novamente 21 parlamentares (em 2009). Segundo orientação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o número de vereadores deve obedecer o que está escrito na LOM. [...] Se a lei não tivesse sido alterada, Piracicaba teria de volta as cinco cadeiras que foram extintas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) há quatro anos. As informações foram confirmadas pela reportagem junto ao TRE.
"De acordo com a Justiça Eleitoral, a resolução do TSE que reduziu o número de cadeiras era válida apenas para as eleições de 2004. Com isso, algumas cidades, por não terem mexido em suas leis orgânicas, terão ampliados os números de vagas legislativas em 2009 [...]."
Para ler a íntegra da matéria, clique aqui.
Quem deve estar "P da vida" com este "engano" são os candidatos a vereador e alguns dos atuais parlamentares, afinal, com 21 vagas na Câmara, seria mais fácil se eleger ou se reeleger. Vale lembrar que 21 (ou até 23) cadeiras no Legislativo era um "sonho" almejado pela maioria dos políticos locais. Por mais que a intenção na mudança tenha sido "nobre", é impossível não lembrar e não rir com aquela máxima popular: "Mexeu, fedeu."

3 Comentários:

Às 31 de julho de 2008 às 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

Assim é bem melhor! Acredito que mantendo o número de cadeiras, podemos controlar melhor a qualidade do serviço!! Só basta que nessas cadeiras que ficaram sentem as pessoas certas!

 
Às 2 de agosto de 2008 às 00:23 , Blogger cidadania/piracicaba disse...

graças a Deus que mexerão na LOM, já imaginou ter que aumentar o número de quem só faz número. Nossa Câmara de Vereadores é somente uma marionete na mão do executivo, não representa a vontade do povo e da alguns exemplos que chamão a atenção. Usa carro de representação como se fosse ambulância, votou e aprovou o projeto da ponte da nova piracicaba, agora depois da pressão popular e do ministério público, tem vereador dizendo que votou enganado. Não colocou emendas no orçamento deste ano a troca de 200 mil reais em obras em seus redutos eleitorais, como se Piracicaba se resume a isto. Não, não e não, precisamos de qualidade e não quantidade, está é sem sombra de duvída uma das piores legislatura que já vi. Vou pedir em oração para meu padrinho padre cicero, se não da é para diminuir mais ainda.

 
Às 4 de agosto de 2008 às 20:12 , Anonymous Anônimo disse...

Como está é muito melhor mesmo, aumentar vereadores sem aumentar a qualidade do serviço não tem significado..... e estou rezando muito para que sta câmara se renove com 16 vereadores com excessão de dois3, o resto são todos comparsas do nosso ilustre prefeito.. que realiza obras, obras, a qualidade do serviço da saúde e educação é uum dos piores nos últimos anos em Piracicaba.. quer fazer obras faça, mas desde que atenda as prioridades que ´saúde e educação...fora todos os vereadores paus mandado.......... fora

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial